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Convention & Visitors Bureau são organizações formadas por empresas e instituições que atuam na promoção do turismo e na melhoria da receptividade de uma cidade e região, com o objetivo de proporcionar benefícios aos visitantes e à economia, por meio do aumento da geração de emprego e renda.
Viabiliza suas ações por meio de parcerias realizadas junto a outras entidades, poder público e iniciativa privada, promovendo o trabalho de apoio à captação de eventos, campanhas e projetos que fomentam toda a cadeia econômica do turismo.
Tem como fonte de recursos para a sua manutenção, ao lado do quadro de associados, a Room Tax. Criada em 1971 no Canadá Prática e internacionalmente reconhecida pelo setor, é uma contribuição espontânea para apoiar as ações de turismo, obtida nas diárias praticadas por hotéis durante a permanência de hóspedes de lazer negócios ou eventos, revertida para o Convention & Visitors Bureau.


Utilizada com sucesso em cidades no mundo inteiro, a Room Tax objetiva ao setor:
Atrair mais visitantes para o destino, fazendo com que toda a infraestrutura de turismo de uma cidade e região invistam em melhorias para receber o turista Incrementar a atuação conjunta com entidades de classe em prol do fortalecimento do setor, por meio da oferta de programas de capacitação para profissionais de atendimento Ampliar e estruturar melhores atrações turísticas Estimular o setor a oferecer ao visitantes vantagens na forma de promoções e descontos nos atrativos Investir na produção de mapas, guias e demais materiais de promoção de destinos visando ampliar a permanência de hóspedes e visitantes Manter atualizadas e divulgar as informações do setor por meio dos canais de comunicação na mídia e redes sociais.


Convention & Visitors Bureaus are organizations formed by companies and institutions which act for promoting the tourism and for the improvement of the receptivity of a city and region, with the goal of providing benefits to the visitors and to the economy, by the increasing of the generation of employment and income.
Enabling its actions by partnerships with other entities, public administration and private sector, promoting the supporting work for catching events, campaigns and projects that foment the whole economical chain of the tourism. It has as source of resources for its maintenance, within the associated board, the Room Tax.
Created in 1971, in Canada, practical and internationally recognized by the sector, it is a spontaneous contribution to support the actions of the tourism, obtained from the daily room rate charged by hotels reverted for the Convention & Visitors Bureau.

 
Successfully used in cities all over the world, the Room Tax aims the sector to:
 
Attract more visitors to the destination, making all the infrastructure of tourism of a city and region to invest in improvements to receive the tourist Improve the joint action with class entities for the strengthening of the sector, by offering programs of capacitation for the professionals of visitor service Expand and structure better touristic attractions Stimulate the sector to offer to visitors advantages such as discounts and perks in the attractions Invest in the productions of maps, guides and other materials for the promotion of the destination, aimed to increase the time of stay of the guests and visitors Keep updated and advertise the information of the sector by communication channels in the media and social network